sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DIFERENÇA ENTRE O CAMPISTA E OS DORMIDOR DE BARRACA


Hoje posto uma cronica, sobre a diferença de CAMPISTAS NATOS e o famoso DORMIDOR DE BARRACA.

Ja faz algum tempo que tenho vontade de me espessar sobre este assunto, dias atrás fui acampar e encontrei amigos meus revoltados com comportamentos de certas pessoas que se dizem campistas.

Hoje faço um breve relato da diferença entre um e outro.

Se vocês tem o habito de acampar, provavelmente já devem ter se deparado com estes indivíduos pertencentes a estas duas turmas (especies), que por frequentar o mesmo ambiente em acampamentos acabam por se confundir. E se vocês frequentam área de Camping poderão reconhece-los rapidamente.

Campistas: São aquelas pessoas conscientes, que estão sempre disponível para ajudar ao companheiro que precise de ajuda no Camping, Campista nem sempre são tão bem equipados com materiais de ultima geração, mas sabem se comportar em seu ambiente, respeitar o próximo, zelar por uma boa higiene do Camping e local de acampamento.

Dormidores de barraca: São sempre pessoas ou grupos que se acham campistas. Na verdade a grande maioria são grupos que possuem apenas barracas pequenas e gostam de fazer arruaça e bagunça; mas não pense que de vez em quando isto muda não, pois as vezes aparecem alguns com equipamentos de ultima geração e da mesma forma não respeitam o ambiente em que se encontram. Fazendo bagunça e deixando um rastro de lixo e sujeira por todo lado.São pessoas que gostam é sempre de incomodar aos outros seja com som muito alto, com conversas inadequadas ou brincadeiras entre si bem exageradas, para o ambiente onde se encontram.

Nos do Viajando de Barraca não pretendemos ditar regras de conduta, pois estas devem ser inseridas e regulamentadas por cada área de Camping. Pois campismo para nos é um hobby e uma forma de diversão em família e com amigos.

Com tudo sabemos também que se trata de um assunto polemico, mas através deste post, podemos pelo menos dar nossa opinião, e com ela chamarmos a atenção de pessoas que estão ligados diretamente com as área de Camping, para poder melhorar o relacionamento entre a s duas partes. Pois sabemos que muitas vezes este tipo de grupos (dormidores de barraca) incomodam bastantes nos que somos campistas.

Gostaríamos que houvesse pelo menos BOM SENSO das pessoas, para uma convivência tranquila e harmoniosa.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário