domingo, 6 de agosto de 2017

Primeira Acampada

Olá amigos, 

Hoje começaremos uma serie de posts para quem esta iniciando no mundo campista.

Primeira acampada


A vontade de acampar era muita eu (Humberto) ja havia acampado quando adolescente por varias vezes, Valquiria (minha esposa) ainda não então convenci ela a irmos experimentar essa experiencia juntos.

Como eu ja havia acampado antes, possuia uma barraca maior para 5 (pessoas) iglu mais antiga. 
Muito dos iniciantes fazem o seguinte; vão até um supermercado e compram uma barraca que diz ser para duas pessoas, primeiro erro mais muito comum, então nossa dica é fujam das barracas de supermercado, apesar de serem barracas, a qualidade e a impermeabilização dessas barracas não são confiáveis.

A barraca mal cabe um, imagina dois.  kkkk...

Resultado de imagem para foto de barraca 5 pessoas nautika antiga iglu
Naquela época, não se tinha tanta informação como se tem hoje .
Muitos podem estar se perguntando mais essa não e uma barraca? Respondo que sim! E muito vendida por sinal, mais e uma barraca para ser usada em acampamento indoor para ser usadas em feiras acampar em locais cobertos e não ao ar livre.

Tinhamos colchão de espuma que nem colchonete ou algo parecido então fomos com o que tínhamos um edredom que quando dobrado varias vezes ficou bem fofinho no inicio, mais ja pela madrugada as costas e o corpo todo reclamou e muito.

Uma caixa de isopor uma churrasqueira e um fogãozinho de camping pequeno (aqueles Yanes) antigos que mal saem chama acesos.

Fomos nos para o camping Véu da Noiva (ACM - Serra d Cipó), ótimo camping para quem vai começar pois tem uma estrutura excelente.

Muita festa na chegada pelo menos da minha parte (Humberto), Val não demonstrava nada mais eu sabia que ela não estava tão empolgada como eu.
Montei a barraca e na hora de entrar dentro descobri que não estava de acordo, pois havia um pouco de mofo ainda posso dizer que tivemos muita sorte pois não choveu.

Mais era o que tínhamos fizemos almoço e comemos com pão.

Lembro que curtimos o camping o dia todo; na volta pra casa, perguntei o que a Val o que tinha achado da experiencia, e a resposta dela foi de que só acamparia novante se comprássemos uma barraca nova e outras coisas que ela havia prestado atenção em outros campistas que la estavam.
Essa e uma dica muito bacana antes de sair comprando tralhas desnecessárias verifique o que outros campistas estão usando e se vai ser útil para você, vá adquirindo o que falta para você e aos poucos sua tralha estará completa. Basicamente essa foi nossa primeira acampada.

Siga-nos nas redes sociais: Facebook/viajandodebarraca
                                         You Tibe: humbertomvribeiro

Abraço grande a todos.





Um comentário:

  1. Quando voltei acampar com meus filhos, foi a mesma coisa, equipamento das épocas de solteiro (barraca canadense, colchonete e lanterna), hoje as tralhas ja nem cabem mais no carro (antes e depois da Decathon).
    Boas Acampadas pra voces.
    Abraços

    ResponderExcluir