terça-feira, 8 de agosto de 2017

Vai Acampar pela Primeira Vez?

Olá amigos.

Dando continuidade nos posts de quem esta iniciando no mundo campista. Vamos lá

Vai acampar pela primeira vez?
Fique ligado.

1º)Escolha seu equipamento

Escolher uma barraca apesar de parecer não é uma das tarefas mais fáceis e simples.
Muitas duvidas podem ser tiradas hoje em dia com outros campistas em vários grupos existentes nas redes sociais.
Existem lojas especializadas que possuem barracas montadas em exposição, vá até uma loja e verifique se o modelo escolhido por você ira atender as suas exigências e necessidades. Colchão, sacos de dormir e cadeiras não devem ser esquecidos.

2º)Escolha do Camping

Como vai ser sua primeira acampada, escolha um camping com estrutura de média para alta, com algo para ser feito, uma área de lazer para ocupar o seu dia (de preferência), que tenha um restaurante ou lanchonete ou que fique proximo a supermercado, e que tenha de preferência cozinha comunitária isso ajuda bastante caso você decida não cozinhar.

3º)Escolha o Local para Montar sua Barraca

Procure sempre um local bacana, verifique se não a pedras, galhos pequenos ou raizes embaixo da barraca, para não correr o risco de furar o piso da mesma; se não esta em cima de nenhum formigueiro, nem onde possa acumular água caso chova. Muitos qurem sombra, mais para montar a barraca debaixo de uma arvore verifique se não ha galhos soltos ou podres que possam cair e danificar sua barraca.

4º)Teste seus Equipamentos Antes de ir Acampar

Monte sua barraca antes de ir acampar, verifique se esta tudo correto e em perfeito estado.
Verifique também colchão ou saco de dormir, lanternas e outros equipamentos que você for levar, para não ser pego de surpresa na hora da montagem ou de usar suas tralhas.

5º)Previsão do Tempo

Conferir a previsão do tempo sempre é valido caso for de chuva e você decidir encarar assim mesmo, procure levar uma lona que pode te ajudar em algum momento.Há vários sites sobre clima na internet. (O mais conhecido é Clima tempo)

6º)Higiene Pessoal

Quando for montar sua bolsa com itens de higiene não se esqueça do papel higiênico, pois não é todo camping que fornece esse item.

7º)Extensão Elétrica (pico de luz) ou Lampião a gás

Uma boa extensão elétrica vai te ajudar e muito; sugerimos de no minimo uns 20 metros (com coquilha p/ lampada e com tomadas também).
Se você vai para algum camping que não forneça luz elétrica, lembre-se de levar um lampião a gás ou a pilha, isso poderá o ajudar muito.

8º)Caixa Termica

Uma boa caixa termica vai ser muito útil, e ira te salvar, para manter seus alimentos e bebidas geladas sem estragar nada. Tenha sempre uma caixa termica (ou de isopor) de qualidade


9º Repelente e Maleta de Primeiros Socorros

Lembre-se que você estará ao ar livre e a presença de insetos vai ser constante, um repelente te ajuda a manter sempre protegido. Vale lembrar também de manter sempre o ziper da barraca fechado para não ser surpreendido com isentos dentro do quarto da barraca a noite.
Uma pequena bolsa ci=om itens básicos para primeiros socorros é bem valido, procure montar a sua. (algodão, mertiolate, gaze, alcool, pomada para queimadura, banda id, esparadrapo etc...

10º) Divirta-se

Isso mesmo divirta-se e aproveite o que o campismo tem a oferecer, toda experiencia é valida e vai ser inesquecível pode apostar, faça novas amizades e acumule historias para contar. Aproveite para ficar de olho em outros campistas e veja seus equipamentos e vá anotando o que foi faltando a você para ser adquirido posteriormente. 

Essas são nossas dicas. Claro que existem muitas outras. O mais importante é que você vá viver sua própria experiencia.


Até breve a todos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário