terça-feira, 30 de janeiro de 2018

CAMA DE FERRO METALON CHAPA 16 PARA CAMPING


Olá amigos campistas, tubo bem.

Hoje postarei uma nova invenção minha desenvolvida com um serralheiro parente meu. CAMA DE CASAL DE FERRO CHAPA 16 DESMONTÁVEL PARA CAMPING.

A medida da cama é: 2,00 m x 1,58 m (tamanho queen)

As peças foram feitas em dobra e encaixes padrão 5/8 chapa 16.
As travessas para apoio do estrado em metalon 50 x 40mm chapa 16.
Como estrado uso compensado naval de 10mm, pois no primeiro momento quis fazer de tela de segurança, mas não suportou meu peso (afundava o colchão).

Abaixo segue as fotos:

ESTRUTURA DA CAMA MONTADA

ESTRUTURA DA CAMA (FOTO 2)

Estrado feito com tela de segurança
(Não deu certo, pois afundou com meu peso)

Cama de pé para visualização

Detalhe de como prendi a tela

Todas as peças da cama
(Sistema explodido)

Detalhe do encaixe dos pés

detalhe do encaixe das peças (laterais)

Foto da cama já com colchão

Espero ter contribuído um pouco com mais esta dica de material de campismo.
Achei que ficou ideal uma vez que eu e minha esposa ja temos problemas para dormir no chão devido a fortes dores no joelho

Abraço a todos e até breve.

4 comentários:

  1. boa ideia. Também tenho problemas com joelho. Quem passou dos 60 anos sofre.

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar a rede. Basta colocar papelão rígido embaixo do colchão que dá certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, não uso a rede, uso um estrado de compensado naval de 10mm dividido em duas partes de 2,00 x 0,75

      Excluir