segunda-feira, 4 de maio de 2015

Acampada do feridão de 1 de Maio 2015 - Camping ACM



Olá amigos campistas.

Hoje postaremos nossa viagem de acampamento do feriadão de 1 de Maio de 2015.

Fomos para o Camping ACM - em Cardeal Mota um distrito de Santa do Riacho em MG.

Saímos de viagem no dia 30 de março (quinta-feira) as 17:00 hs, véspera do feriado. Fizemos uma viagem bem tranquila pois as estradas ainda não estavam cheias. Gastamos 2 horas para chegar ao nosso destino - Cardeal Mota - Distrito de Santana do Riacho / MG.

Consegui enfim um feriado para descanso.

Peguei Val minha esposa no serviço as 17:00 hs, logo em seguida fui a casa do Dudu meu filho (do primeiro casamento) as 17:30 hs para busca-lo. Dai então saímos de viagem rumo a nosso destino. Mais uma acampada. 
Desta vez escolhemos o Camping ACM que fica localizado em um distrito de Santana do Riacho / MG.

Chegando a cardeal Mota

Viagem toda tranquila, chegamos ao Camping por volta das 16:30 hs, onde fomos imediatamente montar nosso cantinho tão precioso (nosso acampamento).Desta vez, além da barraca nova (T6.2 LX) incorporamos um TARP da Quéchua também para aumentarmos a área de cobertura em frente a barraca. (Tentei fazer igual a uma foto que vi no Grupo de Blogs campistas, postada pelo amigo Daniel Perrone) na foto postada aparece uma T6.2 simples com a mesma cobertura na frente.

Acampamento:

Final de montagem - Nossa Casa



 Foto do dia seguinte de manhazinha

 Instalação do piso interno (desta vez optamos por piso ecológico)

Montagem finalizada (Dudu e Val na varanda externa)

Desta vez além de ter colocado o TARP - Quechua, ainda montei nossa cozinha junto a carretinha, mais vi deposi que ficou um espaço vazio ocioso, da próxima vez levo a carreta, mas monto tudo na barraca,

Como ja havia algum tempo de não íamos a este Camping em feriados, desta vez encontrei pessoas conhecidas que há muito tempo eu não via. Sr. Pedro e Dna. Sônia amigos antigos estavam la com sua barraca estrutural. Encontrei também com Pedro um amigo que fiz no Camping a uns três anos atras.

Barraca - Sr. Pedro e Dna. Sônia

Turma do Pedrinho (Animados como sempre)
Aqui o golo rolava solto o dia todo

Os dias que se seguiram foram de muito sol e calor, nada de chuva. A noite fazia frio, pois a temperatura abaixava muito. (Estamos no pé da serra do Espinhaço).

Durante o dia pra variar ajudei varias pessoas a montarem suas barracas, pois passavam dificuldades pois pareciam marinheiros de 1 viagem.

Numa destas ajudas, conhecemos também uma senhora (Sandra) e seu amigo (Fabrício), duas peças raras, pois brigavam o tempo todo. A barraca da Sandra uma Ozark Trail, modelo mais antigo, mais com certa dificuldade de se montar devido os encaixes de varetas serem soltos.

Barraca da Sandra


 Ficamos conhecendo mais dois casais de campistas lá. Cristian e sua esposa com as filhas e Cleiton e sua esposa Jane com as filhas (inclusive a Gabriela a mais nova ficou muito amiga do Dudu meu filho) os dois brincavam juntos sempre.

Barraca do Cristian - Uma Guepardo 6 com tenda branca como avance


Barraca do Cleiton e da Jane - Uma Mormai 6 com avance


Ficamos por ali andando pelo camping, conversando com amigos por um tempo, mais tarde fui até a piscina natural, na qual não tive coragem de entrar pois estava frio demais.


Ao cair da noite uma lua magistral nos brindou no céu do camping. (pena que minha maquina não conseguiu registra-la melhor)

Lua no céu do camping

Desta vez fiz uns testes com o equipamento.

Coloquei um TARP (cobertura da Quéchua) na frente da barraca para aumentar o avance, colocamos um piso ecológico (feito de tela mosqueteiro com reforço de couro e ilhos nas laterais) este piso ficou melhor do que o tapete da própria barraca, pois o mesmo suja demais.

TARP como avance

Prendi o TARP com ganchinhos de nylon (próprios de barraca) e elástico. Deu super certo


No piso foi colocado - Tela mosquiteiro com arremate de couro com ilhoses nas extremidades para fixação


Tirei mais algumas fotos do camping, para guardar de recordação deste feriadão de 1 de maio.

Área de camping próximo a piscina natural

Área das barracas

Área de camping


Amigos espero que tenham gostado, pois esta aventura de uma família campista vai ficando por aqui.

Algumas informações do camping.

Camping ACM - Véu da Noiva
Localização: Lugarejo de Cardeal Mota - distrito de Santana do Riacho - MG
Telefone de contato: (31) 3718-7096 - telefone direto no camping.
Possui rede Wi-fi
Não aceita cartão de credito pois a telefonia é rural
E-mail: veudanoiva@acmmg.org
Valor da pernoite por pessoa: R$ 34,00 - Taxa turismo: R$ 1,00 por barraca pago somente uma vez
Como chegar: Seguir a MG 10, entrar para Lagoa Santa, passar pela rodoviária de Lagoa Santa e pegar a estrada da Serra do Cipó, seguir por uns 90 Km e chegara ao lugarejo de Cardeal Mota, de lá são mais 1 km até o Camping, tudo em estrada de asfalto de muito boa conservação.

Até a proxima.

6 comentários:

  1. Sr. Humberto , muito bom o post... e a descrição do camping , parabens pela acampada que só nos deixa com vontade de ir e conhecer.
    O Sr. poderia falar mais deste piso ecológico?
    Forte abraço

    Aline

    ResponderExcluir
  2. Aline, tudo bem.

    Ja uso piso ecológico a muito tempo. Este em especial mandei fazer para esta barraca. Ele é composto de tela mosquiteiro (aquela furadinha), normalmente se acha em casas de material de construção nas medidas de 1,0 ou 1,5m de largura. Comprei 3 pedaços de 1,5m de largura por 6m de comprimento e mandei costurar com reforço. Em volta pedi a pessoa para colocar um reforço de couro com ilhoses para eu poder fixar no chão. eu prefiro este piso pois não deixa acumular sujeira e se chover a água não empoça, pois escorre entre a tela.
    Você pode talvez conseguir ai es São Paulo este piso pronto em casas que trabalham com tela e lonas.

    Se puder te ajudar de mais alguma forma me chame que estarei a disposição.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, muito obrigada.... E pode apostar que vou contar com a sua experiência em acampamentos....
    Forte abraço
    Aline

    ResponderExcluir