segunda-feira, 13 de abril de 2015

Estreia da Nova Barraca de Camping - Quechua T 6.2 LX Air C

Ola amigos campistas e MG e de todo Brasil.

Hoje postaremos nossa acampada para estrear a nova aquisição que fizemos. Uma barraca que a muito tempo gostaríamos de ter adquirido.
Graças a minha esposa tivemos condições de compra-la e sua estreia foi este fim de semana no Camping Véu da Noiva - Distrito de Cardeal Mota - Minas Gerais.

Tudo começou no dia 04 de março (sábado), quando fomos a loja da Decatlon recém inaugurada em Belo Horizonte. Compramos enfim nossa Barraca T6.2 LX AIR C, tão sonhada, pois a muito namoramos este equipamento.
No domingo tive meu primeiro contato com ela, pois monteia na garagem de casa para ver como era.
Não achei difícil pois depois de tantos videos que vi na internet, nem teria como, todos são auto explicativos.
Durante a semana e e minha esposa começamos a combinar uma acampada para o fim de semana seguinte para podermos estrear a barraca.

Na sexta feira dia 10 de março quando chegamos do serviço, fui arrumar o carro e deixar tudo pronto para podermos sair no sábado bem cedo.

Foto:

Na manhã seguinte saímos as 06:00 hs da manhã, pois o Camping que escolhemos é bem perto de nossa cidade, cerca de 100 Km.
Estamos indo para Cardeal Mota - Distrito de Santana do Riacho que fica a 100 km de BH. Camping Véu da Noiva.

A estrada estava tranquila e sem nenhum congestionamento, por causa do horário.

Foto da estrada

Eu e minha esposa

Chegamos ao Camping as 08:15 hs, e logo fomos montar nossa barraca. Ja havia algumas pessoas acampando no mesmo Camping quando chegamos, mas nada fora do normal. Achamos um lugar bacana e com sombra e resolvemos ali nos instalar.

Demorei cerca de 40 minutos para montar a barraca T6.2 LX AIR  inclusive cozinha, montei somente 01 quarto, pois so estava eu e minha esposa. Deixei o acampamento todo pronto.

Nossa Casa - Nossa Paixão

Depois de tudo pronto, conheci um grupo de pessoas que estavam acampando no mesmo local.
Alexandre com sua esposa e filhos, Marcelo e sua esposa, filhos e mais 2 casais de amigos (todos de Vespasiano uma cidade próxima).

Saímos para ir a comercio comprar gelo e mantimentos que estavam faltando. Fomos ao centro comercial de Cardeal Mota a cerca de 3 Km de distancia do Camping.

Centro comercial

Estatua do Juquinha no centro comercial de Cardeal Mota

Voltamos para o Camping, pois tínhamos que fazer almoço e ajeitar mais algumas coisas.

Almoçamos e ficamos tranquilo o resto da tarde. Conversei com os amigos e alguns funcionários do Camping que conheço.

Damos uma volta perto da piscina natural e do rio, depois passamos em outros acampamentos.

Piscina natural

Piscina natural parte dos fundos

Acampamentos

La para as 18:15 hs um dos funcionários do Camping me chamou perguntando se eu poderia dar uma força para alguns jovens que estavam com dificuldade para montar uma barraca. Fui até o local onde eles estavam para ajudar. Era uma barraca também da Quechua, porem do modelo mais simples: Era uma T 4.2, na qual os meninos tentavam colocar as varetas em locais erados e por este motivo não conseguiram monta-la.

A noite estava gostosa, bem fresquinho e com uma ligeira brisa, o céu de lua cheia e coberto de estrelas, como a muito tempo não via na Serra do Cipó.

Resolvemos em vez de jantar, fazer uns pasteis, pois gostamos muito. Valquíria minha esposa tinha comprado uma massa pronta no comercio mais cedo.
Valquíria Fritou os pasteis e depois ficamos jogamos conversa fora, nos Alexandre e sua turma até tarde da noite.

Hora dos Pasteis

Estão servidos

No Domingo de manhã acordamos cedo tomamos café, depois demos uma volta pelo Camping. Alguns curiosos passavam e pediam para poder olhar a barraca, pois achavam ela linda e muito grande (é novidade aqui).

Por volta das 15:00 hs fomos embora porque a,manha é segunda feira e temos que trabalhar.

Esta viagem ja esta dando saudade.

Espero que tenham gostado da postagem, mais para frente postaremos novas viagens.

Um abraço grande a todos.

1. Humberto , boa tarde montei um blog faz poucos dias e busquei uma imagem na net para o mesmo .... esta figura da barraquinha com a fogueira é sua ? posso usar ? se for exclusiva sua eu procuro outra sem problemas .
    a proposito suas postagens sao muito legais parabens

2. Aline, boa tarde.

A imagem da logo não é exclusiva minha não. Pode usar, somente os detalhes em escrito que são meus. So pediria o favor de não registrar pois eu também uso.
    Em relação a seu comentário sobre o blog, obrigado, ja tenho ele a alguns anos e amo a vida de campista, eu e minha esposa.
    Se puder me adicione na sua lista de blogs. E mande o seu endereço do seu blog que coloco na minha lista de blogs também. grande abraço

1. Humberto , bom dia muito obrigada ..... com certeza quando eu descobrir como faz para adicionar seu blog na minha pagina vou colocar sim ...
      como te falei sou nova tanto no meio campista , pois começamos a acampar em janeiro , quanto com este negocio de blog .... fiz o meu semana passada .
      mais é tao gostoso .... to me divertindo muito ...
      Segue meu endereço http://fomosporaidebarraca.blogspot.com.br/

um forte abraço e mais uma vez obrigada

Aline

3. Amigo Humberto , parabéns pela nova aquisição..O relato do final de semana ficou muitoooo bom...
    Abraços.

1. Amigo Erivaldo, muito obrigado. Realmente a barraca é muito boa mesmo. Que bom que tenha gostado da postagem. Espero no futuro poder postar mais novidades.
      Grande abraço

4. Fala Humberto!

Que bacana o post! A barraca dispensa comentários hein! Top!

Adoro ler textos cronológicos... O seu ficou muito bom... Conseguimos viajar mentalmente nos fatos! Muito bom!

Quanto aos pastéis... puxa também adoramos fazer no camping... Nós como bons mineiros não abrimos mão de um Pastel de queijo!

Abraços

Júlio e Laura (Blog Camping Mais)

1. Olá Julio e Laura. Como vão.

Que bom que gostaram da postagem. possuo o blog a alguns anos, mas so agora consegui me adaptar para fazer postagens boas.
      Quanto aos pasteis, também adoramos e sempre que acampamos minha esposa (Valquiria) faz para nos.
      Grande abraço para vocês também.

PS: Gostaria de saber vç são de qual cidade. Por acaso tem blog e poderia me passar o endereço para relacioná-lo na minha lista.

Mais uma vez obrigado

2. Humberto somos de Poços de Caldas, MG,

Nosso blog é o www.campingmais.blogspot.com.br

O seu blog já está na nossa lista!

Abraço

Júlio e Laura (Blog Camping Mais)

5. Sr. Humberto , consegui colocar seu blog la na minha pagina .... uhuuuu
    So fuçando mesmo ....
    abraço

1. Alien, boa tarde.

Não precisa me chamar de Sr. não. Pode me chamar somente de Humberto.
      Que bom que tenha conseguido colocar meu blog na sua lista de blogs. Não é dificil nçao, apenas a gente tem que mecher um pouco para aprender.
      Vou colocar o seu na minha lista de blogs.

Um grande abraço para vç e o Marcos.

6. Olá, Humberto!
    Seu relato ficou excelente!
    No sábado de manhã, comentei com a minha noiva que você e sua esposa foram pro Véu da Noiva acampar... Me deu inveja! rsrs

Espero poder marcar de encontrar-mos em algum camping para prozear-mos um bocado!

Grande abraço!

7. Leandro, tudo bem.

Vamos ver se marcamos de no feriado de 01 de maio ir acampar. Neste agora, vou ter que trabalhar e não vai da para sair. Me liga para combinarmos.

8. Essa barraca é super bonita. Temos uma T6.2 e a chamamos de Lindona... assim.. essa é super Lindona, não é mesmo?
    Bela acampada de vocês!
    Abraços fraternos,
    Marcelle e Sylvio

9. Marcelle e Silvio obrigado pelo carinho. Mais para frente postaremos mais aventuras de uma família campista