domingo, 1 de dezembro de 2013

Fim de Semana na Serra do Cipó


Olá amigos campistas de MG.

Este fim de semana fui para a Serra do Cipó acampar com minha esposa.

Enfim paz e tranquilidade por dois dias inteiros.

Chegamos na sexta feira por volta de 20:00 no Camping, e logo fomos montar a barraca e a cobertura pois a previsão do tempo, marcava chuva para o fim de semana.




Acabamos de montar tudo ja era 21:40 hs da noite.
Fomos então jantar (comer pizza) em uma pizzaria proximo ao campin e depois fomos dormir.
De madrugada eu acordo com um barulho grande, de água e estava caindo um temporal (03:00 hs da manhã). Falei com minha esposa (Valquiria) ta vendo a chuva, pois vamos dormir.

Na manhã do dia seguinte, dei uma olhada no acampamento, e estava tudo em ordem, mesmo depois de todo a água que caiu de madrugada.

Levantamos, tomamos café e foi ai que percebi que algumas pessoas que estavam acampadas, estavam recolhendo suas barracas para irem embora com medo da chuva. Não me fiz de rogado, e fiquei no camping.

Ajudei uma senhora (Dna. Fabiana) que acampava sozinha e no qual entrou muita água em sua barraca, devido a mesma não ter sido bem montada. e esta sem cobertura de lona. Saímos no comercio compramos uma lona leve 4 x 4 e corda e então fiz a cobertura para ela. Não postei fotos pois não tenho autorização da pessoa em outra ocasião deverei postar as fotos desta ajuda.

Mais a tarde no mesmo dia, chegou outro casal para acampar (Paulo Roberto e sua esposa Raquel), ajudei os dois com a barraca nova uma MOR 5 pois eles não sabiam monta-la. Depois disto fizemos amizade eu e minha esposa com Paulo Roberto e Raquel.

O fim de sema foi muito bom apesar da chuva que pegamos, no domingo amanheceu com sol secamos a barraca e a cobertura de lona e voltamos para nossa cidade Belo Horizonte.

Agora é esperar o próximo camping e ver se nossos novos amigos vão querer acampar conosco.

Grande abraço a todos.


Um comentário: